Sporting faz sua melhor campanha no campeonato português em 75 anos

0
93
Sporting

A vitória do Sporting por 2 x 1 sobre o Gil Vicente fora de casa colocou os Leões com oito pontos de vantagem sobre o Porto no Campeonato Português. Mais do que isto, a campanha da equipe alviverde é a melhor do clube da capital desde a longínqua temporada de 1946/1947.

O Sporting conquistou 48 dos 54 pontos em disputa até agora. A equipe empatou apenas três jogos e não perdeu nenhum. Os Leões venceram o outrora poderoso Benfica por 1 x 0 e deixaram os encarnados bem para trás. O rival está com apenas 37 pontos e na quarta posição na tabela de classificação.

Com o vice-líder Porto tendo atuações apenas medianas e perdendo alguns pontos, o Sporting desponta como o provável campeão português da temporada. O Dragão não parece ter forças para evitar a conquista do alviverde da capital.

Se conquistar o título, o Sporting sairá da fila em que permanece desde 2001. Se lá para cá teve de assistir a sucessivas conquistas dos maiores rivais Benfica e Porto sem ter o que fazer. Em algumas temporadas nem mesmo em terceiro lugar conseguiu chegar no final da Liga Portuguesa.

Este ano, porém, o time tem jogado por música sob o comando do técnico Rubem Amorim, um jovem profissional de 35 anos que tem tido uma ascensão meteórica como treinador em Portugal depois de uma bem sucedida carreira como atleta. Ele conquistou uma Taça da Liga com o modesto Braga e mostrou seu valor, chamando a atenção do Sporting.

Sob seu comando a equipe vem conseguindo excelentes resultados com um futebol envolvente e solidário, uma defesa firme e ataque eficiente. Tal é o sucesso que poucos em Portugal duvidam que os Leões enfim quebrarão o jejum e levantarão o tão cobiçado campeonato nacional. Tudo parece apenas uma questão de tempo.