Botafogo e Bahia se enfrentam em reencontro de técnicos que trabalharam juntos no Benfica

0
85
Imagem: Divulgação/Botafogo F.R.

Dois técnicos portugueses que se conhecem há 18 anos e trabalharam juntos no Benfica estarão frente a frente no duelo entre Botafogo e Bahia pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorrerá no Estádio Nilton Santos neste domingo às 16 horas e a esquipes vivem situações opostas na competição.

Bruno Lage, do alvinegro carioca, e Renato Paiva, do tricolor de aço, se conheceram em 2004, nas categorias de base dos Encarnados de Portugal. O primeiro tem 47 anos e o colega 53 e apesar da amizade tentarão de tudo para levar seus comandados a uma vitória na rodada da Série A.

O Botafogo é o líder absoluta do Brasileiro, com 48 pontos – 11 a mais que o Palmeiras – e faz uma campanha histórica. O Glorioso ganhou todos os dez jogos que fez no Nilton Santos na atual edição da Série A. Jogar no “tapetinho” tem sido o terror dos adversários no torneio nacional. Mais uma vez a torcida alvinegra lotará o estádio e promete uma grande festa para apoiar a equipe.

O Bahia vive situação bem diferente, pois está na 16ª posição, com 21 pontos, e luta contra o rebaixamento. O tricolor de Salvador, porém, vem em ascensão em seu melhor momento na competição. Os baianos só sofreram uma derrota nos últimos cinco jogos, com duas vitórias e dois empates no período. Na última rodada o Bahia goleou a forte equipe do Bragantino por 4 x 0 na Arena salvador, demonstrando sua força em casa.

Para o confronto com os baianos treinador por seu amigo e ex-companheiro de clube Bruno Lage não terá Tiquinho Soares e Marçal (contundidos), além de Di Plácido e Tchê Tchê, ue estão suspensos. O técnico botafoguense ainda não definiu quem atuará na lateral-esquerda e como centroavante neste domingo no Nilton Santos.

No Bahia o técnico Renato Paiva não tem desfalques e o atacante Biel já está novamente à disposição, depois de se recuperar de uma contusão e cumprir suspensão automática no último jogo do tricolor. Mingotti, que substituiu Everaldo contra o Bragantino e ainda marcou um gol, tende a ser mantido no comando do ataque.

O confronto entre Botafogo e Bahia pela 21ª rodada do Brasileirão será transmitido pela Rede Globo para vários estados e pelo canal Premiere para todo o Brasil a partir das 15h50, direto do Estádio Nilton Santos. Mais uma vez o árbitro de um jogo do Botafogo no campeonato será um paulista, Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, também da Federação de São Paulo. No VAR estará outro paulista, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Prováveis escalações:

Botafogo: Lucas Perri; JP Galvão (Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Vitor Sá, Luís Henrique e Janderson (Diego Costa).

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Camilo Cândido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão e Mingotti (Everaldo(.