Em busca de recuperação Grêmio e Inter se enfrentam pela Série A

0
29
Imagem: Divulgação

Em má situação na Série A do Brasileirão e precisando muito da vitória para iniciar uma recuperação no campeonato, Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo às 18h30, na arena do tricolor gaúcho, pela sétima rodada da competição nacional. Este será o 439º Gre-Nal da história e o primeiro depois que o Imortal conquistou o hexacampeonato estadual.

O Grêmio está há quatro jogos sem vencer no Brasileirão, com três empates e uma derrota e empatou quatro partidas consecutivas em sua arena. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi ocupa somente a 12ª posição na tabela de classificação, com oito pontos, e um triunfo sobre o maior rival é visto como um grande motivador para uma reação na Série A.

O momento do Colorado também não é dos melhores. Afinal, o Inter perdeu os quatro últimos jogos que disputou. A equipe está em 14º lugar, com seis pontos, somente dois a mais que o primeiro ocupante da zona de rebaixamento, no momento o Corinthians. O técnico Mano Menezes poderá até mesmo perder o cargo em caso de derrota parta o arquirrival neste domingo na arena do adversário.

Renato Portaluppi deverá promover a entrada de Everton Galdino no ataque. Com isso, Vina poderá perder a vaga, pois está gripado e não treinou e não treinou com os companheiros nos últimos dias. os volantes deverão ser Villasanti e Carballo, já que Pepê está lesionado. O atacante e principal estrela do time, o uruguaio Luís Suárez, está confirmado.

No Internacional, Mano Menezes não terá o lateral-esquerdo Renê e o lateral-direito Bustos. Em suas vagas deverão entrar, respectivamente, Thauan Lara e Igor Gomes. Johnny tem tudo para voltar à titularidade no meio de campo e Pedro Henrique e Alemão disputam vaga no ataque do Colorado.

O Canal Premiere fará a transmissão ao vivo do Gre-Nal para todo o Brasil, direto de Porto Alegre, a partir das 18h20. O juiz do clássico será Flávio Rodrigues de Souza (SP/Fifa), auxiliado por  Danilo Ricardo Simon e Neuza Inês Back, também do Estado de São Paulo. No VAR estará Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (RN/Fifa).

Escalações mais prováveis:

Grêmio: Gabriel Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Galdino; Suárez.

Internacional: Keiller; Igor Gomes, Moledo, Mercado e Thauan Lara; Campanharo, Johnny (Baralhas), Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Alemão (De Pena ou Pedro Henrique).