Ceará x Guarani é destaque na rodada da Série B

0
184
Imagem: Divulgação

O jogo entre Ceará e Guarani neste sábado ás 18h30, em Fortaleza, pode ser considerado o grande destaque da rodada deste final de semana da Série B do Campeonato. Em jogo também está um tabu de quase 50 anos em que o clube paulista não derrota o Vozão fora de casa.

O Ceará, mandante este sábado, estreou na Série B com derrota para o Ituano no Estado de São Paulo e agora enfrenta outro paulista, mas na Estádio Presidente Vargas. Por outro lado, o Vozão saiu na frente na decisão da Copa do Nordeste ao vencer o Sport por 2 x 1 no jogo de ida, realizado também em Fortaleza, e precisa só de um empate em Recife para ficar com o título do torneio regional.

O Guarani arrasou o Avaí na estreia da segundona, vencendo os catarinenses por 4 x 1 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Campeão Brasileiro na elite em 1978, o Bugre sonha voltar ao topo e está há muito tempo longe da Série A. o Clube paulista se reforçou muito para a disputa da divisão de acesso. Para sair de Fortaleza com um bom resultado o alviverde precisa quebrar um tabu de 49 anos sem vencer o Vozão como visitante.

O técnico do Ceará, Gustavo Morínigo, não tem problemas para escalar seu time e enviará ao Presidente Vargas o que tem de melhor para lutar pelos três pontos. O alvinegro não terá o apoio de sua fanática torcida, pois cumpre uma punição imposta pela CBF ainda quando estava na Série A, em 2022. Com isto, o confronto com o Guarani terá estádio com portas fechadas em Fortaleza.

O treinador do Guarani, Bruno Pivetti, que estreou no Bugre justamente na goleada sobre o Avaí na primeira rodada, não terá o atacante Bruno José, que sentiu uma fisgada na coxa e será poupado neste sábado na capital do Ceará. Em seu lugar entrará Régis, principal dos contratados do clube de Campinas para 2023.

O jogo no Estádio Presidente Vargas neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil feita pelo canal Premiere, a partir das 18h15 (horário de Brasília). O juiz da partida será Yuri Elino Ferreira da Cruz, do Rio de Janeiro, auxiliado pelos também cariocas Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. O árbitro de vídeo será o mineiro Emerson de Almeida Ferreira.