Juventude e Sport fazem confronto direto no G-4 da Série B

0
153
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

Juventude e Sport se enfrentam nesta segunda-feira às 20 horas no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), fechando a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida envolve dois dos principais candidatos ao acesso à elite, com os gaúchos podendo chegar ao segundo lugar e os pernambucanos querendo se manter na cola do líder Vitória.

O time da Serra Gaúcha não perde há quatro jogos e vive uma arrancada justamente na reta final do torneio. Caso derrote o Sport o Juventude ultrapassará o Atlético (GO) e passará à vice-liderança. No momento a equipe tem 54 pontos, dois a menos que o Dragão goiano.

O Sport, comandado pelo técnico Enderson Moreira, atravessa um momento de instabilidade e tem perdidos pontos considerados fáceis. Na última rodada, por exemplo, empatou em casa com a fraca Ponte Preta, que luta contra o rebaixamento. Mesmo assim, com a derrota do Criciúma e o empate do Novorizontino o Leão manteve-se pelo menos na terceira colocação.

Para o confronto desta segunda-feira o treinador do Juventude, Thiago Carpini, terá o elenco quase todo à disposição. Matheus Vargas, por força contratual, deverá ser a única baixa para o jogo contra o Sport no Alfredo Jaconi. Jean Irmer, que cumpriu suspensão na rodada passada, estará de volta ao meio de campo.

No Sport Enderson Moreira não terá Rosales e Rafael Thyere. Muito criticado pelos torcedores do Leão, João Peglow deverá perder a vaga no setor ofensivo e Vagner Love começará como titular em Caxias do Sul nesta segunda-feira à noite em Caxias do Sul no fechamento da 32ª rodada da Série B.

O duelo entre Juventude e Sport Recife será transmitido ao vivo pelo canal Premiere a partir das 20 horas direto do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O árbitro do jogo será Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF), auxiliado por Lucas Costa Modesto (DF) e Kleber Lúcio (SC). No VAR estará Marco Aurélio Augusto Fazekas, de Minas Gerais.