Santos e Novorizontino se enfrentam nesta segunda feira às 21 horas na Vila Belmiro pela 28ª rodada da Série B. Os santistas estão considerando o jogo uma “final antecipada” do campeonato, pois as equipes estão nas primeiras posições na tabela de classificação.
Depois de um período de oscilação, considerado natural pela comissão técnica, o Peixe está mais uma vez muito perto de chegar à ponta da competição. O alvinegro praiano tem 49 pontos – um a menos que o adversário de hoje – e não perde há cinco partidas. Se vencer o Santos volta á liderança e o discurso no clube da Baixada é de esforço para conquistar a Série B.
O Novorizontino não chegou á liderança por acaso. O Tigre do Vale venceu sete dos últimos dez jogos que disputou, empatou dois e perdeu apenas um. Treinado por Eduardo Baptista, o time tem feito uma campanha consistente, com ótimo conjunto e perigosos contra-ataques.
Para o confronto desta segunda-feira o técnico do Santos, Fábio Carille, praticamente não tem desfalques. Apenas o goleiro João Paulo segue fora por contusão. Otero volta ao time depois de ter cumprido suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.
O Tigre do Vale terá o retorno de três atletas que cumpriram suspensão por cartão vermelho na rodada passada: o zagueiro Luisão, que deverá iniciar o confronto com o Santos no banco, e os atacantes Neto Pessoa e Waguininho, que reassumem a titularidade no time do interior paulista.
O duelo entre Santos e Novorizontino, valendo a liderança da Série B, terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e SporTV a partir das 20h50, direto do Estádio da Vila Belmiro. O carioca Alex Gomes Stefano apitará a partida, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Luiz Cláudio Regazone. No VAR estará o paranaense Rodolpho Toski Marques.