Bahia anuncia contratação de jogador uruguaio

0
200
Foto: Divulgação/Bahia

Já vivendo a era da SAF, o Bahia anunciou nesta terça-feira pela manhã a contratação de um reforço estrangeiro para a próxima temporada, na qual estará de volta à Série A do Campeonato Brasileiro e não quer fazer apenas papel de figurante ou lutar para não cair novamente.

O novo jogador do Tricolor de Aço tem apenas 23 anos e atuava na liga americana de futebol (MLS). Trata-se do uruguaio Nicolas Acevedo, que joga como volante, mas também consegue ter um bom rendimento ainda mais recuado.

Acevedo despontou para o futebol no Liverpool de Montevidéu e foi negociado para o New York City em 2020. O jogador ajudou o clube americano a conquistar seu primeiro título nacional em 2021 e disputou 81 partidas pela equipe novaiorquina sem fazer gols.

O contrato de Nicolas Acevedo irá inicialmente até o final de dezembro de 2023, mas poderá ser estendido caso tenha um bom desempenho no clube baiano. Tanto o Bahia quanto o New York City fazem parte do Grupo City, o que facilitou a negociação.

O Bahia já tinha anunciado a contratação do zagueiro Marcos Victor, de 20 anos. Aos poucos a intenção da nova administração do clube é montar um plantel forte, formado principalmente por atletas mais jovens e que possam se desenvolver atuando pelo tricolor baiano.

Novas aquisições deverão ser anunciadas nas próximas semanas para a disputa da próxima temporada. O Bahia já terá muitas caras novas para a disputa do Campeonato Baiano de 2023.