Uma das principais contratações do Botafogo para a temporada, ao lado do japonês Honda, o atacante marfinense Salomon Kalou já teve o nome inscrito no Boletim de Informações Diárias (BID) da CBF e está apto juridicamente a estrear pelo alvinegro carioca já neste sábado contra o Internacional (RS), no Rio de Janeiro. 

A estreia do craque, de 35 anos, porém ainda não está certa. Tudo dependerá da avaliação do próprio técnico do alvinegro carioca, Paulo Autuori, que dificilmente optará por colocar o marfinense entre os relacionados para a partida contra o Colorado.

Kalou não esconde que está ansioso para jogar logo pelo seu novo clube e garante que está em perfeitas condições físicas para estrear já neste final semana contra os gaúchos. O entrosamento, garante o marfinense, virá naturalmente com o tempo.

A última vez que o atleta atuou em uma partida oficial foi em 30 de novembro do ano passado e, por isso, dificilmente Autuori vai colocar sua nova contratação em campo contra o Inter. 

A falta de ritmo de jogo sempre prejudica as atuações de quem está parado há muito tempo, mesmo que a técnica do atleta muitas vezes compense o risco. 

A qualidade de Kalou no domínio de bola e dribles muitas vezes desconcertantes é conhecida de todos, mas a comissão técnica do Botafogo prefere trabalhar mais a parte física e tática do atacante antes de usá-lo no Brasileirão ou na Copa do Brasil, competições que o alvinegro ainda disputando na temporada. A torcida do Glorioso ainda terá de esperar mais para ver seu novo craque em ação nos gramados brasileiros.