Queda na Copa do Brasil escancara necessidade de reforços no Grêmio

0
245
Grêmio é superado pelo Mirassol
Grêmio é superado pelo Mirassol (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

A melancólica eliminação do Grêmio logo na primeira fase da Copa do Brasil com uma derrota de 3 x 2 para o Mirassol (SP) deixou mais uma vez claro que o Tricolor precisa urgentemente de reforços para o restante da temporada de 2022.

O Imortal disputará a Série B este ano e a torcida está preocupada com o desempenho da equipe. Regressar à elite do futebol brasileiro é a prioridade máxima do Tricolor na temporada, embora a disputa do Gauchão, no qual luta pelo pentacampeonato, não deva ser menosprezado, na opinião da maioria dos torcedores.

A derrota para o Mirassol pela Copa do Brasil e consequente eliminação pode ser creditada ao excesso de jogadores sem muita experiência e lesões de algumas das principais peças do Grêmio na temporada, o que enfraqueceu muito o time que Roger Machado enviou a campo no Estado de São Paulo.

A derrota também foi muito sentida nas hostes gremistas do ponto de vista financeira, pois impediu que o clube arrecadasse mais com o avanço na Copa do Brasil. Roger Machado lamentou a eliminação, mas manteve o otimismo para o Gauchão e a Série B, embora enfatize a necessidade de reforços.

– Acredito que teremos um time muito competitivo para lutar pelo retorno à elite nacional. Nosso grupo não é dos piores, mas precisamos de algumas contratações e de dar mais organização à equipe considerada principal. Os jovens têm muita identificação com o clube e querem mostrar serviço, mas ainda oscilam muito em campo. Isto tende a melhorar – analisou o treinador após o jogo contra o Mirassol.

O Grêmio está em segundo lugar no Campeonato Gaúcho, com 17 pontos, um a menos que o Ypiranga, mas com um jogo a menos. O Imortal ainda terá de fazer um clássico contra o Internacional, que foi adiado porque arremessaram pedras no ônibus do Grêmio e alguns atletas ficaram feridos.