Suárez assina com o Grêmio até o final de 2024

0
234
Foto: Associação Uruguaia de Futebol/Divulgação

A torcida do Grêmio já pode comemorar, pois o clube anunciou oficialmente a contratação de um dos maiores atacantes do futebol mundial na última década, o uruguaio Luís Suárez, que já atuou pelo Barcelona junto a Lionel Messi e Neymar e defendeu a seleção de seu país em mais de uma copa do mundo.

A contratação de Suárez demandou semanas de negociação e uma complexa engenharia financeira, pois os salários do atleta de 35 anos serão parcialmente pagos por empresas parceiras do clube do Rio Grande do Sul. O Grêmio ainda tenta acertar com Michael e Douglas Costa.

Suárez assina contrato até dezembro de 2024. Antes de acertar sua transferência para o Imortal, El Pistoleiro foi sondado por outros clubes brasileiros como o Botafogo e, a princípio, preferia permanecer na Europa, ir para os Estados Unidos ou jogar em seu país natal. Entretanto, seguiu conselhos dados pelo amigo argentino Lionel Messi e outros colegas de profissão e ficará em Porto Alegre por duas temporadas.

Um grande plano de marketing, com vendas de camisas especiais e mobilização da torcida está sendo montado pela diretoria do Grêmio para que seus parceiros empresariais possam explorar a imagem do jogador. Suárez foi revelado pelo Nacional de seu país natal e já atuou por Ajax, Liverpool, Atlético de Madri e, claro, no Barcelona em seu melhor momento na carreira.

O centroavante conquistou duas vezes o Prêmio Chuteira de Ouro e vários títulos tanto na Europa quanto na América do Sul, Liga Mundial de Clubes, Copa América pela seleção do Uruguai, cinco campeonatos espanhóis, quatro Copas do Rei e campeonato uruguaio. Trata-se de um dos atletas mais premiados da última década.