Vasco anuncia Lisca para substituto de Marcelo Cabo

0
392
Lisca
Lisca (Divulgação)

O Vasco venceu a queda de braço com o Botafogo e fechou com Lisca para técnico durante a segunda parte da temporada. O treinador terá a missão de conduzir o Cruzmaltino de volta à Série A em 2022 e substitui Marcelo Cabo no comando do clube de São Januário.

A estreia de Lisca já deverá acontecer no próximo sábado diante do Guarani no estádio do Vasco. O treinador estava sem clube desde que deixou o América (MG) no último dia 14 de junho. No clube mineiro o técnico viveu grandes momentos na carreira, levando o Coelho pela primeira vez à semifinal da Copa do Brasil e conseguindo o acesso à Série A em 2020, principal meta do Vasco em 2021.

Marcelo Cabo foi demitido pela diretoria vascaína na última segunda-feira e agiu rapidamente para ter Lisca. Este último chegou a receber uma proposta do Botafogo, mas recusou o clube de General Severiano e preferiu o Cruzmaltino.

Gaúcho, Lisca tem 48 anos e teve também boa passagem pelo Ceará, livrando o alvinegro do rebaixamento em 2018, e pelo Juventude, conseguindo o acesso do clube de seu estado natal à Série C em 2013. O contrato de Lisca com o Vasco irá até o final de 2021, com possibilidade de prorrogação caso consiga o acesso à Série A do Brasileirão.

Famoso por seu gênio forte e polêmicas por alguns dos clubes que comandou no banco, Lisca ganhou o apelido de “Maluco” por conta de seu comportamento nada convencional. Mesmo com tal característica extracampo, em pouco tempo tornou-se um dos treinadores mais carismáticos e cobiçados do País.

O Vasco está em oitavo lugar na Série B, com 18 pontos, dois a menos que o CRB, último dos clubes que no momento estariam promovidos à elite do futebol brasileiro.