Vidal pode desfalcar o Flamengo na final do Carioca

0
252
Foto/Gilvan de Souza - CRF

O volante Vidal pode desfalcar o Flamengo no segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2023 contra o Fluminense no próximo domingo, às 18 horas, no Maracanã. O atleta chegou a dar entrada em um hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro na madrugada deste sábado por conta de um problema no cotovelo esquerdo.

O atleta chileno reclama de dores no cotovelo há mais de 48 horas e, mesmo com o uso de antibióticos, não apresentou melhoras. Com muito incômodo ele procurou o Hospital Samaritano acompanhado do médico Fernando Bassan, do Flamengo. O jogador tem 35 anos e já iniciou tratamento endovenoso – antibiótico na veia. Com isso, Vidal provavelmente não terá condição de enfrentar o Fluminense no domingo.

O rubro negro venceu o jogo de ida por 2 x 0 e pode até perder por um gol de diferença que ficará com o troféu de campeão carioca. No meio da semana o time decepcionou mais uma vez sua torcida ao perder de virada para o Aucas do Equador no Estádio Chillogallo, em Quito, na estreia da Taça Libertadores.

O Flamengo é o atual campeão do torneio, mas vive uma fase muito conturbada neste início de temporada e já perdeu a Supercopa do Brasil em decisão contra o Palmeiras e a Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle. No Mundial Interclubes da Fifa a equipe da Gávea terminou somente com o terceiro lugar. Com tantos fracassos em sequência, somente a conquista do Campeonato Carioca neste domingo servirá para dar uma sobrevida ao técnico português Vítor Pereira, cada vez mais questionado pelo torcedores rubro negros que têm pedido insistentemente nas redes sociais a demissão do profissional antes do início da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

texto em colaboração com: uni-hu.com