Flamengo e Al Ahly decidem terceiro lugar do Mundial de Clubes

0
250

Não era o que todo torcedor rubro negro esperava, mas o Flamengo se despede de maneira melancólica do Mundial de Clubes da Fifa decidindo o terceiro lugar do torneio neste sábado contra o Al Ahly, time do Egito.

A partida começa às 12h30 (horário de Brasília) e ocorrerá no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, no Marrocos. Na semifinal o Flamengo jogou muito mal e acabou derrotado de maneira surpreendente pelo Al Hilal por 3 x 2, numa partida em que poderia até mesmo ter tomado uma goleada do time saudita, tal a superioridade do adversário.

O Al Ahly também perdeu na fase anterior, quando foi goleado pelo poderoso Real Madrid por 4 x 1. A final entre o time espanhol e o saudita acontecerá também no sábado, às 16 horas (horário de Brasília), com os europeus como franco-favoritos.

Muito criticado pelas substituições feitas na derrota para o Al Hilah, sacando do time Everton Ribeiro e Arrascaeta e enfraquecendo muito o setor de criação do Flamengo, o técnico Vítor Pereira sabe que terá dificuldade para motivar seus comandados para a disputa do terceiro lugar. Uma derrota pode aumentar a pressão sofrida pelo treinador, que no início do ano viu a equipe carioca perder a Supercopa do Brasil para o Palmeiras pelo placar de 4 x 3.

Será o primeiro confronto entre flamenguistas e o time egípcio na história. O Al Ahly já enfrentou três clubes brasileiros em outras edições do Mundial da Fifa: o Internacional em 2006, o Corinthians em 2012 e o Palmeiras em 2020.

O árbitro da partida entre Flamengo e Al Ahly será o argelino Mustapha Ghorbal, auxiliado por Mokrane Gougari e Khalil Hassani. O duelo será transmitido ao vivo pela Rede Globo e pelo canal a cabo SporTV a partir das 12h15 para todo o Brasil.