
A torcida do Clube do Remo ainda comemora o retorno à elite depois de mais de 30 anos. O Leão do Norte disputará a Série A em 2026 e a diretoria já se movimenta em preparação para o grande desafio.
De acordo com o executivo de futebol do clube, Marcos Braz – ex-profissional do Flamengo -, a meta é manter a maioria do atual elenco e buscar reforços com calma, mas de qualidade para 2026.
META INICIAL
Braz não esconde que a meta inicial do clube azulino de Belém será não apenas disputar, mas manter-se na elite indefinidamente. O técnico Guto Ferreira, que comandou o Remo na Série B deste ano, não permanecerá entre os azulinos. Por isso, buscar um novo comandante também será uma tarefa de peso para os dirigentes do Leão.
Segundo Marcos Braz, existem dificuldades para a contratação de nomes mais consagrados para o elenco. Afinal, o Remo acabou de subir e não pertence a nenhum dos principais estados do País.
“É preciso ser honesto com os jogadores. Há não muito tempo estávamos na Série C e agora participaremos da elite. Um grande salto para o clube. Para convencer um atleta de ponta, também temos de oferecer algo em termos estruturais. Temos nossas possibilidades e será preciso ter calma”, enfatizou Braz.
DEVER DE CASA
O executivo remista destaca que o clube vem fazendo o “dever de casa”, preparando-se para o grande desafio. Porém, é inegável que manter-se entre os 20 melhores clubes do País será a princípio o objetivo.
Outro ponto ressaltado por Braz é que o clube não fará leilão por atletas. “Não vamos contratar só apenas porque um atleta tem nome”, salientou o dirigente.
Com a grande distância entre Belém e os estádios do Sudeste e do Sul do País, o clube terá de montar uma logística nova.
“Queremos atletas que aguentem toda a temporada e que de fato somem ao nosso projeto de expansão do Clube do Remo. Nossa torcida, tão fiel e apaixonada, merece isto”, disse o executivo.
TÉCNICO
Como Guto Ferreira não quis permanecer no clube, a diretoria já está em busca de um novo técnico. Alguns nomes já foram ventilados. Cuca, que está sem clube, e Tiago Nunes, que comandou com muito sucesso a LDU, do Equador, são alguns dos nomes preferidos e já estariam em tratativas com o Remo.
RENOVAÇÕES
O goleiro Ygor Vinhas e o lateral Marcelinho já renovaram os contratos com o clube. A diretoria do Remo está com negociações em andamento para que mais atletas permaneçam em Belém.
Nomes como Diego Hernández, atacante uruguaio que brilhou em 2025, ainda não estão certos de seguirem no Remo. Ele pertence ao Botafogo e o clube carioca poderá requerer seu retorno após o empréstimo.
EMPOLGAÇÃO
Enquanto a diretoria já se movimenta para 2026, a torcida segue comemorando muito um ano histórico e empolgada com o Leão, que promete rugir alto na elite.




























