América (MG) recebe o Fluminense para fugir do Z4 da Série A

0
54
América (MG) vs Fluminense

O América (MG) encara o Fluminense neste domingo às 16 horas no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e precisa muito dos três pontos da fugir da incômoda zona de rebaixamento da Série A. Os mineiros estão em 18º lugar e enquanto os cariocas estão em 12º.

O Coelho tem apenas 11 pontos e uma vitória em casa neste domingo pode até representar a saída da zona da degola. Para que isto aconteça terá ainda de torcer por resultados negativos de São Paulo e Cuiabá em seus compromissos.

Nas últimas cinco rodadas o time mineiro conseguiu somar apenas dois pontos. O América perdeu para o Fortaleza por 4 x 0, Atlético (MG) por 1 x 0 e Sport pelo mesmo placar. O Coelho empatou com Grêmio e Atlético (GO) por 1 x 1 em ambas as partidas.

No retrospecto dos jogos entre América e Fluminense pelo Brasileirão os mineiros somam quatro vitórias, os tricolores três e houve cinco empates. O Coelho marcou oito gols contra os tricolores e sofreu cinco nestes confrontos.

O Fluminense, que ainda disputa as Copa Libertadores e do Brasil, está com 17 pontos no Brasileirão, sustentando a 12ª posição. O Tricolor carioca está somente três pontos acima da zona de rebaixamento e também precisa da vitória para se distanciar do Z4 da Série A do Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerdo Marlon, com futuro no clube das Laranjeiras ainda indefinido, foi relacionado pelo técnico Roger Machado para o duelo com o América (MG) no Estádio Independência. Em seu último compromisso pelo Brasileirão o Tricolor perdeu por 1 x 0 para o Palmeiras em partida realizada no Allianz Parque, em São Paulo.

O jogo entre América e Fluminense será transmitido pela Rede Globo e o Canal Premiere.