Se derrotar o São Paulo no Morumbi Atlético (MG) igualará recorde de vitórias fora de casa

0
24
Atlético (MG)

Além do desafio no Morumbi neste sábado contra o São Paulo para manter-se na liderança isolada da Série A do Campeonato Brasileiro e evitar a aproximação dos adversários mais próximos na luta pelo título – Palmeiras e Flamengo – o Atlético (MG) tenta igualar uma importante marca. Se vencer na rodada o Galo chegará a oito triunfos fora de Minas Gerais e igualará um recorde que se mantém desde 2015.

O time de Cuca conquistou 23 dos 45 pontos que tem na classificação em jogos fora de casa. Ao todo foram sete vitórias e falta uma para igualar a campanha de 2015, quando o alvinegro venceu oito e se sagrou vice-campeão do Brasileirão.

O Galo tem demonstrado muita força também longe do Mineirão, com um ataque poderoso e uma defesa eficiente para resistir às investidas dos adversários, que sempre costumam ser mais ousados quando atuam em casa. O Atlético luta por um título que não conquista desde 1971. Portanto, 50 anos sem conquistar um Brasileirão sequer.

Em 2021, além de se manter na liderança com sete pontos na frente do Palmeiras e 11 do Flamengo – que tem dois jogos a menos que mineiros e paulistas -, o Galo ainda está na disputa da Copa Libertadores da América, na qual empatou o primeiro jogo da semifinal contra o Palmeiras por 0 x 0 em São Paulo, e da Copa do Brasil.

Com tantas competições em paralelo a equipe mineira, que tem no elenco nomes como os atacantes Hulk e Diego Costa, segue mantendo um alto nível de apresentações e pode terminar 2021 como o maior ano de sua história, pois caso conquiste todos os torneios ainda em disputa somará quatro taças na temporada. O Galo já levou o caneco do Campeonato Mineiro e sonha com a “quádrupla coroa”.

O adversário deste sábado no Morumbi não vive um bom momento e vem de um decepcionante empate, também em São Paulo, com o América (MG). O São Paulo está em 12º lugar com 26 pontos, somente três acima do Juventude, equipe que abre a zona de rebaixamento e enfrentará o Santos em casa no próximo domingo.