Após dois anos na Série B, Vasco enfrenta o Galo na elite

0
215
Imagem: Divulgação

O sábado marco o retorno de um gigante à elite do futebol brasileiro. Depois de passar dois anos na divisão de acesso, o Vasco regressa à Série A estreando contra o Atlético (MG), bicampeão mineiro, em confronto marcado pra o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21 horas.

Mesmo com a conquista do tetra estadual, o Galo viveu um princípio nas últimas semanas, com o risco de perder seu treinador, Eduardo Coudet. Após a desastrosa estreia na fase de grupos da Copa Libertadores com derrota para o Libertad no Mineirão, Coudet fez algumas críticas mais incisivas à diretoria do clube por não ter contratado os reforços que previstos para a temporada. Alguns dirigentes se irritaram com o comportamento do treinador, mas o fato foi superado e Coudet permanece em Belo Horizonte. A principal estrela e grande goleador do Galo é o veterano centroavante Hulk.

Revigorado por ter entrado na era das SAFs, agora administrado pela 777 Partners, o Vasco fez 14 contratações para a temporada em que retorna à Série A. Apesar de ter sido eliminado pelo Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca e ter mais uma vez visto um título estadual escapar, o Cruzmaltino esbanja otimismo para a estreia no Brasileirão de 2023. O técnico da equipe é Maurício Barbieri, que teve uma boa passagem pelo R.B Bragantino, clube que também tem passado por uma reorganização administrativa nos últimos anos. Andrey, Alex Teixeira e Pedro Raul são as esperanças de gol do Gigante da Colina na capital mineira

O jogo entre Atlético (MG) e Vasco terá a transmissão para todo o Brasil feita pelos canais SporTV e Premiere a partir das 20h45. O árbitro do confronto no Mineirão será o paulista Raphael Claus, do quadro da FIFA. Seus auxiliares serão Alex Ang Ribeiro (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA). No Var estará Daiane Muniz (SP).

Escalações das equipes para a partida deste sábado:

Atlético (MG): Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio (Battaglia), Igor Gomes (Edenilson), Partrick e Zaracho; Paulinho (Pavón) e Hulk.

Vasco: Léo Jardim; Puma, Capasso, Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Andrey, Jaír, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.