Atlético (GO) tenta quebrar tabu contra o Athletico (PR)

0
16
Atlético (GO)

O Atlético (GO) recebe o Athletico (PR) nesta quarta-feira às 19 horas no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro após o expressivo triunfo por 3 x 0 sobre o Fortaleza na capital cearense.

Para superar o Furacão, porém, o Dragão precisa quebrar um tabu contra o adversário e encerrar um jejum em jogos em casa. Nas últimas cinco partidas entre as equipes os paranaenses venceram três e houve dois empates desde 2019.

Além disso, o Atlético (GO) não vence em seus domínios há nove jogos e tem uma das piores campanhas como mandante da Série A em 2021. Pela terceira vez o time será comandado pelo interino Eduardo Souza, que parece ter ganhado a confiança de torcedores e diretoria depois da vitória sobre os cearenses na última rodada.

Com Igor Cariús suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza, Natanael retornará à lateral-esquerda do Dragão. Mesmo tendo marcado um gol na última rodada e ter sido muito elogiado pela comissão técnica, Gabriel Baralhas não começará o jogo no meio de campo e voltará para o banco de reservas.

O Furacão perdeu seu último compromisso no Brasileirão por 3 x 0 para o Flamengo em jogo realizado no Rio de Janeiro. Alberto Valentim, de volta à Arena da Baixada, fará sua reestreia pelo time paranaense no duelo com o Dragão em Goiânia. O Athletico (PR) não terá o zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo STJD.

Os dois times estão empatados na tabela, com 30 pontos, mas os paranaenses estão na frente dos goianos pelo número de vitória. O Furacão é o nono e o Dragão o décimo na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.