América (MG) e Sport farão confronto direto contra o rebaixamento

0
75
Vagner Mancini
Vagner Mancini (foto: João Zebral / América)

Nesta segunda-feira às 20 horas, no Estádio Independência em Belo Horizonte, o América (MG) recebe o Sport Recife em um confronto direto contra a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo faz parte da 12ª rodada da competição.

No momento o Coelho mineiro tem nove pontos e ocupa a 16ª posição na tabela de classificação. O Sport tem dois pontos a menos que o adversário e está em 17º. Os pernambucanos fazem um péssimo Brasileirão e venceram apenas uma partida no torneio, contra o Grêmio.

Os americanos também não vão muito bem, mas tiveram duas vitórias até aqui e querem aproveitar o fato de jogarem em casa para conquistarem os três pontos e se afastarem da zona da degola. Depois de vencer o Bahia em Salvador por 4 x 3 em um jogo sensacional e o Santos no Independência por 2 x 0, o Coelho acabou goleado por 4 x 0 pelo Fortaleza no Ceará e perdeu o clássico mineiro com o Atlético (MG) pelo placar mínimo em Belo Horizonte na última rodada.

O Sport vem de derrotas em casa para o Palmeiras e o Fluminense e um empate com o Atlético (GO) em Goiânia. O Leão rubro negro está há sete jogos sem vencer e viveu momentos de muita turbulência por conta de um acidentado processo eleitoral que acabou inclusive na Justiça.

A formação com três zagueiros, dois alas, três meias e dois atacantes que foi usada pela primeira vez contra o Atlético (MG) deverá ser repetida pelo treinador americano Vagner Mancini no confronto com o Sport nesta segunda-feira à noite. Apesar da derrota para a forte equipe do Galo, o técnico gostou do que viu em campo e quer que o Coelho se habitue a jogar neste estilo.

O jogo entre América e Sport Recife será transmitido ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.