Atlético (MG) pode disparar na Série A se vencer o Flu em São Januário

0
43
Treino do Atlético MG
Treino do Atlético MG (foto: Site Oficial do Atlético MG)

Um jogo que pode entrar para a história do Atlético (MG) e da própria Série A ocorrerá nesta segunda-feira às 10 horas, em São Januário, quando o Galo enfrenta o Fluminense pela 17ª rodada do Brasileirão. Se derrotar os cariocas fora de casa o time mineiro torna-se o recordista isolado de vitórias consecutivas no principal torneio do País desde o início da era dos pontos corridos.

Líder absoluto do Brasileirão com 37 pontos, cinco a mais que o Palmeiras, que surpreendentemente perdeu por 2 x 0 para o Cuiabá em pleno Allianz Parque no último domingo pela manhã, o Atlético colocará uma grande vantagem sobre seus principais com concorrentes ao título. O Flamengo empatou em Fortaleza com o Ceará por 1 x 1 e também ficou mais distante, embora tenha jogos atrasados a fazer.

Na última rodada a equipe atleticana igualou o recorde de nove triunfos seguidos que pertencia ao Internacional na última temporada e, se sair de São Januário com mais três pontos, torna-se recordista absoluto em termos de pontos corridos na Série A do Campeonato Brasileiro.

Do outro lado, os donos da casa vivem uma crise na temporada. Após a eliminação da Copa Libertadores nas quartas de final para o Barcelona de Guayaquil, o Fluminense precisa urgentemente se recuperar no Brasileirão. O Tricolor carioca perdeu os quatro últimos jogos pela Série A e está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento da competição, com 17 pontos em 15 jogos. O técnico Roger Machado foi demitido pela diretoria e Marcão mais uma vez assumiu como interino.

Fluminense e Atlético voltarão a se enfrentar em duas partidas pela Copa do Brasil, a primeira delas na quinta-feira (26) e a segunda na próxima semana. 

O confronto entre Fluminense e Atlético (MG) em São Januário terá a transmissão direta para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere.