Atlético (MG) quer dar o troco no Fortaleza pela derrota no turno

0
21
Treino do Atlético MG - foto: Pedro Souza / Atlético
Treino do Atlético MG - foto: Pedro Souza / Atlético

Hora da vingança! Assim pensam muitos torcedores do líder do Campeonato Brasileiro de 2021, o Atlético (MG), em relação ao duelo deste domingo às 16 horas na Arena Castelão contra o Fortaleza. O rival do Galo foi uma das três únicas equipes que conseguiram até o momento derrotar o alvinegro de Belo Horizonte no torneio.

Os dois times se enfrentaram logo na primeira rodada da Série A do Brasileirão, em jogo realizado em Belo Horizonte, e o Leão cearense surpreendeu o Galo e venceu a partida por 2 x 1 em pleno Estádio do Mineirão.

Muita coisa mudou desde o último confronto entre mineiros e cearenses e o Galo está há 11 jogos sem perder e lidera a competição com 39 pontos, quatro a mais que o Palmeiras e seis na frente do próprio Fortaleza, que faz a melhor campanha de sua história na Série A, sustentando a terceira colocação.

A última derrota do Atlético aconteceu no dia 27 de junho, para o Santos por 2 x 0 na Vila Belmiro. Além de estar na ponta do Brasileirão, o Galo também está bem, vivo nas Copas Libertadores e do Brasil e sonha em terminar a temporada com quatro títulos no bolso, se somar a taça conquista no Campeonato Mineiro.

O Galo não conquista um Brasileirão desde 1971, portanto há meio século, e há muito tempo não tinha um elenco tão forte, com o centroavante jogando tão bem que voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira comandada pelo técnico Tite. No grupo sob o comando de Cuca os mineiros ainda têm, entre outros, o também atacante Diego Costa, que poderá aparecer entre os titulares neste domingo em Fortaleza.

O jogo entre Atlético (MG) e Fortaleza será transmitido ao vivo para pela Rede Globo de Televisão para os Estados de Minas Gerais e Ceará, entre outros.