Atlético (MG) quer encerrar bem 2020 com vitória sobre o Coritiba

0
35
Atlético (MG) vs Coritiba
Atlético (MG) vs Coritiba

O Atlético (MG), que chegou a liderar o Brasileirão por várias rodadas, ainda sonha com o título da Série A e para isto mira os três pontos contra o Coritiba no próximo sábado, às 17 horas, no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte.

Será o último compromisso do Galo este ano e fará parte da 27ª rodada da competição nacional. O adversário está em penúltimo lugar no campeonato e parece ser o ideal para que os atleticanos terminem bem 2020 e sigam com chances reais de título.

O Galo está em terceiro lugar, com 46 pontos, dois a menos que o vice-líder Flamengo, que tem um jogo a menos que a equipe mineira. Se vencer os paranaenses no sábado o Galo pelo menos dormirá na vice-liderança e torcerá contra o rubro negro, que enfrentará o Fortaleza também no sábado, às 20h30, no Ceará.

O meia Calebe, que ainda no início deste ano teve ótimos momentos na Copa São Paulo de Juniores, está muito feliz de agora estar colaborando com o time profissional no Brasileirão. Ele reconhece que o Atlético (MG) terá muitas dificuldades pela frente nos jogos finais do Brasileirão, mas acredita que a equipe ainda tem muito potencial.

“No campeonato todos os jogos são complicados e não há adversário fácil. Nesta reta final temos de ter muita atenção e cuidado nos mínimos detalhes para não deixar uma vitória escapar em momentos tão cruciais da competição”, comentou o meia.

O Brasileirão tem na liderança o São Paulo, clube que não conquista um título desde 2012 e nunca esteve tão próximo, pois também já está na semifinal da Copa do Brasil, fase em que enfrentará o Grêmio, com o primeiro jogo em Porto Alegre nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena do tricolor imortal.