Contra o ‘xará’ Atlético (GO) Galo terá o retorno de cinco jogadores

0
40
Nacho Fernández
Nacho Fernández (foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

O Atlético (MG) terá o “reforço” de cinco jogadores para o confronto com o xará Atlético (GO) na próxima quinta-feira, às 19 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se de atletas que contraíram o vírus da Covid-19 e estavam afastados. Todos já estão recuperados e liberados pelo Departamento Médico do clube mineiro.

Dos atletas que retornam, a ausência mais sentida foi a de Nacho Fernández. Sem ele em campo nos últimos três jogos o Galo teve muita dificuldade para a criação de jogadas e somou apenas um ponto contra a Chapecoense. O time perdeu para o Ceará e o Santos.

Sem Nacho o Atlético ficou muito dependente da individualidade de Hulk, que esteve muito isolado no comando do ataque e produziu bem menos sem alguém para municiá-lo. Em duas oportunidades o técnico Cuca chegou a escalar três volantes de origem no meio de campo e ninguém com um bom passe, o que limitou as ações ofensivas do alvinegro de Belo Horizonte.

Além de Nacho retornam contra o Dragão na quinta-feira os meias Dylan e Nathan, o zagueiro Micael e o atacante Marrony. O também atacante Sávio, que estava servindo à Seleção Brasileira sub-17, é outro que já está à disposição de Cuca para o confronto com os goianos no Mineirão.

No momento o Atlético Mineiro está em oitavo lugar na tabela de classificação da Série A, com dez pontos, sete a menos que o líder R.B. Bragantino. Muito pouco para um clube que investiu pesado na temporada com o objetivo de conquistar títulos importantes, inclusive o Brasileirão, competição da qual o Galo só foi campeão em 1971, portanto há quase meio século. 

Uma vitória sobre o rubro negro goiano, com o retorno de vários jogadores ao grupo considerado titular, pode representar enfim o início de uma melhor campanha no torneio nacional.