Cuca valoriza empate sem gols com o São Paulo e projeto duelo pela Libertadores com o Palmeiras

0
27
Cuca
Cuca (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos)

O fato de o Atlético (MG) não marcar gols em seus últimos jogos – contra o Palmeiras pela Libertadores e o São Paulo pela Série A – não incomoda o técnico da equipe mineira Cuca, que faz questão de valorizar os resultados, ambos obtidos na capital paulista.

– Não podemos ficar tristes ou decepcionados porque o time empatou com Palmeiras e São Paulo fora de casa. Tivemos um desempenho no mínimo igual aos adversários nas duas partidas e são grandes equipes – enfatizou Cuca.

Com o empate sem gols com o São Paulo no último sábado no Morumbi o Galo colocou nove pontos de vantagem sobre o próprio Palmeiras e lidera com folga o Brasileirão de 2021. O alviverde paulista perdeu por 2 x 1 o clássico para o arquirrival Corinthians realizado no mesmo dia na Neo Química Arena.

Cuca já projeta o jogo de volta contra o Palmeiras pela semifinal da Copa Libertadores, no meio da semana no Estádio do Mineirão. Com o empate de 0 x 0 na partida de ida, uma simples vitória dará a classificação para a grande final do torneio continental, no qual o Atlético (MG) tenta o bicampeonato, feito já realizado pelo Verdão, derrotando o Santos na decisão da última edição.

– Agora é focar no mata-mata e temos de tirar as coisas positivas de jogos como o que fizemos contra o São Paulo. Pensar que é mais uma partida sem tomar gol. Terça-feira é outro jogo, outra história e sabemos que temos de ganhar, assim como o adversário, para ficar com a vaga para a decisão. Vamos agir como sempre de maneira muito equilibrada.

O Atlético poupou contra o São Paulo titulares como Mariano, Jair e o meio-campista Nacho Fernández, que ficaram na reserva. Outros como Vargas e Zaracho iniciaram o duelo contra o tricolor do Morumbi, mas saíram na etapa final. Mas todos estão confirmados para o jogo de volta pela semifinal da Libertadores.