Athletico (PR) tem mudanças para jogo contra o Grêmio neste domingo

0
27
Aantónio Oliveira
Aantónio Oliveira (foto: José Tramontin/athletico.com.br)

O Athletico (PR) tenta neste domingo às 18h15 na Arena da Baixada, em Curitiba, embalar na Série A do Campeonato Brasileiro em confronto com o Grêmio pela 22ª rodada do torneio nacional. Na última rodada o Furacão bateu o Juventude também atuando na capital paranaense e quer aproveitar a difícil situação do tricolor gaúcho na tabela para conseguir mais três pontos.

O Furacão ocupa a 11ª posição na classificação, com 27 pontos em 20 jogos, um a menos que a maior parte dos concorrentes do Brasileirão. O objetivo é se aproximar da faixa de classificação para a pré-Libertadores. Em paralelo, o rubro negro paranaense disputa a semifinal da Sul-Americana e no jogo de ida contra o Peñarol fora de casa venceu por 2 x 1, precisando apenas de um empate em Curitiba no meio da semana para chegar à final.

A equipe do Paraná poupará os laterais Abner e Marcinho, o zagueiro Pedro Henrique e o meia David Terans. Mesmo com as mudanças o técnico do Furacão, António Oliveira, deverá manter o esquema de três zagueiros contra os gaúchos neste domingo na Arena da Baixada.

O Grêmio, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, tenta sair de uma incômoda situação no Brasileirão. O Imortal ocupa no momento apenas a 18ª posição na classificação, com 22 pontos. O tricolor, contudo, tem duas partidas a menos que outros times como Bahia, América (MG) e Juventude, que estão somente um ponto acima e lutam também para se afastar da zona de rebaixamento à Série B.

O Imortal terá somente o desfalque do defensor Geromel, com uma fratura no pé. O Grêmio vem esboçando uma reação no Brasileirão, tendo vencido quatro dos últimos jogos pelo torneio, a mais recente sobre o poderoso Flamengo por 1 x 0 no Maracanã.

O confronto entre o Furacão e o tricolor gaúcho será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Jovem Pan Online.