Botafogo e Bahia lutam para sair do Z4

0
34
Botafogo vs Bahia

Botafogo e Bahia fazem nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, um jogo de equipes que precisam urgentemente de recuperação no Brasileirão. Os cariocas só têm duas derrotas na competição – para Internacional e Vasco -, mas tem uma campanha até aqui repleta de empates e precisa voltar logo a vencer para sair da zona de rebaixamento. O time está na 18ª colocação, com apenas 11 pontos.

A situação do Bahia é ainda mais preocupante. O Tricolor de Aço perdeu as quatro últimas partidas e não vence desde o dia 16 de agosto, quando derrotou o Bragantino por 2 x 1 em Salvador. O clube amarga a lanterna da Série A, com nove pontos.

A partida é de alto risco para o Botafogo e em especial para o técnico Paulo Autuori, cada vez mais criticado por torcedores por ainda não ter conseguido dar um padrão de jogo à equipe. O time carioca tem se caracterizado por muitos empates – oito ao todo, maior número entre todos os participantes da Série A. Além disso, várias vezes teve a vitória nas mãos e acabou cedendo o empate em falhas infantis do sistema defensivo.

A equipe carioca não poderá contar na parida desta quarta com o goleiro Gatito Fernandez, o zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Honda, todos entregues ao departamento médico. O japonês tem sido poupado por Autuori em algumas partidas para melhorar seu condicionamento físico.

O Bahia é até o momento o pior visitante do Brasileirão. O time do técnico Mano Menezes perdeu três e empatou duas fora de seus domínios e parece um adversário ideal para o Botafogo voltar a vencer.