Técnico Dado Cavalcanti promete mudanças na defesa do Bahia

0
19
Dado Cavalcanti
Dado Cavalcanti

O técnico do Bahia, Dado Cavalcanti, ao fazer sua análise do movimentado empate de 3 x 3 com o RB Bragantino no interior paulista, destacou que o resultado fora de casa contra um adversário perigoso não pode ser desprezado, mas lamentou as falhas do sistema defensivo.

O gol de Jonas aos 40 minutos do segundo tempo, decretando o empate em 3 x 3 serviu, é claro, como um alívio para jogadores e comissão técnica do Tricolor de Aço, que levou um ponto para Salvador. Porém, ficou a sensação de que o resultado poderia ter sido muito melhor, afinal o Bahia começou vencendo o confronto por 2 x 0 na primeira etapa e cedeu a virada por conta de falhas na defesa.

– Tomar três gols em uma partida não pode ser considerado algo normal ou natural para uma equipe como o Bahia. Vamos fazer uma séria reflexão sobre isto para saber exatamente o que aconteceu e corrigir os erros do setor para o restante do campeonato brasileiro – destacou Dado Cavalcanti.

O treinador, por outro lado, elogiou o setor ofensivo, especialmente o atacante Gilberto, que teve uma atuação de gala no confronto em Bragança Paulista e marcou dois gols. Dado Cavalcanti enfatizou que Gilberto é um atleta muito diferenciado que tem sido fundamental para o tricolor de aço.

O Bahia agora vai girar a chave e se preparar para seu próximo compromisso pela Copa do Brasil, contra o Vila Nova na quarta-feira, às 19 horas, em Pituaçu. O tricolor baiano venceu o jogo de ida por 1 x 0 em Goiânia e pode até empatar que avançará para a próxima fase da competição nacional. 

O clube baiano nunca conquistou a Copa do Brasil e Dado Cavalcanti, mesmo reconhecendo a dificuldade natural do torneio nacional, acredita que seus comandados poderão ir bem longe no certame.