Grande sensação da Série A do Brasileirão nas primeiras quatro rodadas, o Botafogo recebe o Corinthians nesta quinta-feira às 19h30 no Estádio Nilton Santos de olho na liderança do torneio nacional. Os paulistas, por outro lado, não fazem uma boa campanha e precisam de um bom resultado para se afastarem da zona de rebaixamento.
O alvinegro carioca está com 100% de aproveitamento no campeonato, pois venceu os quatro jogos que fez até o momento, incluindo triunfos convincentes sobre o Flamengo e o Atlético (MG). Além disso, a equipe de General Severiano mantém-se invicta há 14 partidas, incluindo compromissos por diferentes competições e se vencer reassumirá a liderança da Série A. Depois de um período muito difícil durante o Cariocão, quando o técnico Luís Castro sofreu muitas críticas e quase perdeu o cargo, o clube respira ares muito mais calmos e a torcida já sonha com novos e vitoriosos tempos para o Glorioso.
No Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não conseguiu uma vitória nos dois jogos em que dirigiu a equipe. Sob o comando do treinador o Timão perdeu para o Independiente Del Valle pela Taça Libertadores e na última rodada do Brasileirão empatou em casa com o Fortaleza.
Luís Castro não tem desfalques para enfrentar o Corinthians na noite desta quinta-feira. Entretanto, seguindo a tendência de promover um rodízio no elenco, o técnico português poderá usar alguns reservas no compromisso do Botafogo contra os paulistas no Estádio Nilton Santos.
Luxemburgo tem como maior desfalque o volante Fausto Vera, suspenso. O meia Guilherme Biro está servindo à Seleção Brasileira sub-20 e também ficará de fora do duelo com o Botafogo. Renato Augusto permanece sem poder atuar, tratando de uma contusão mais séria.
O confronto entre Botafogo e Corinthians pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro será transmitido ao vivo para todo o País pelo canal Premiere a partir das 19h20, direto do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O juiz da partida será o gaúcho Anderson Daronco, do quadro de árbitros da Fifa. Seus auxiliares serão Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). No VAR estará Frederico Soares Vilarinho (MG).
Escalações prováveis:
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchêe e Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer) Victor Sá (Luís Henrique) e Tiquinho Soares.