Botafogo enfrenta o São Paulo no Nilton Santos e empate basta para conquistar o Brasileirão-24

0
106
Imagem: Divulgação/CBF

Oito dias depois de conquistar o maior título de sua história, a Taça Conmebol Libertadores, o Botafogo está muito perto de levantar mais um troféu e fechar 2024 em grande estilo. O alvinegro carioca enfrenta o São Paulo neste domingo às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, e precisa apenas de um empate para sacramentar mais uma conquista.

O Botafogo bateu o Internacional no Beira Rio por 1 x 0 na rodada passada e, com o resultado, manteve a vantagem de três pontos sobre o Palmeiras, atual bicampeão brasileiro. Para superar o Glorioso e ficar com a taça o alviverde tem de vencer o Fluminense no Allianz Parque hoje, também a partir das 16 horas, e torcer para o já desmobilizado rival São Paulo derrotar os botafoguenses no Rio de Janeiro.

O alvinegro de General Severiano tem apresentado o que muitos consideram o melhor futebol da América do Sul em 2024 e confirmou o favoritismo vencendo com autoridade o Atlético Mineiro por 3 x 1 na decisão da Libertadores. Agora, contra o São Paulo, e mesmo com alguns desfalques, o Glorioso quer o troféu da Série A.

O São Paulo não tem mais pretensões no campeonato e nesta última rodada do Brasileirão deverá usar uma formação recheada de jogadores reservas ou da base. O time paulista já conseguiu confirmar uma vaga para a próxima edição da Libertadores e na última rodada perdeu para o Juventude por 2 x 1 no MorumBis.

Para o jogo de hoje o técnico botafoguense, Artur Jorge, terá alguns desfalques, principalmente no setor defensivo. Bastos está contundido, assim como o lateral-direito Vitinho. Em suas vagas deverão entrar Lucas Halter e Mateo Ponte. Outro zagueiro, Barboza, está suspenso e também não jogará. Adryelson assumirá a posição.

No tricolor paulista o técnico Zubeldia não escalará Arboleda, Rafinha, Luiz Gustavo, Luciano, Lucas e Calleri, que serão poupados por estarem muito desgastados. Os jovens Ferreira e Ryan Francisco, do sub-20, foram relacionados para o confronto contra o atual campeão da Libertadores.

A Rede Globo de televisão transmitirá a partida entre Botafogo e São Paulo para todo o Brasil, menos para os Estados de São Paulo e Paraná. Os canais Premiere e SporTV farão a transmissão para todo o País a partir das 16 horas, direto do Estádio Nilton Santos. O árbitro do jogo será Anderson Daronco (Fifa/RS), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO). No VAR estará o gaúcho Daniel Nobre Bins.