Botafoguenses aprovam contratação de Chamusca para técnico

0
31
Marcelo Chamusca
Marcelo Chamusca (foto: Site Oficial do Botafogo)

A torcida botafoguense aprovou a contratação de Marcelo Chamusca para técnico da equipe na temporada de 2021. Depois de sondar treinadores mais habituados ao dirigir clubes da Série A – casos de Fernando Diniz e Dorival Júnior –, normalmente acima da realidade financeira do clube, a diretoria alvinegra optou por um nome experiente na disputa do acesso.

Segundo pesquisa realizada no Twitter do FOGÃOnet, 82,6% dos torcedores aprovaram o nome do treinador e 17,4% reprovaram. Ao todo mais de 1,3 mil pessoas votaram na enquete realizada entre os botafoguenses pela rede social.

Marcelo Chamusca tem 54 anos e nasceu em Salvador (BA). Com certeza o Botafogo tem a camisa mais “pesada” entre os clubes que o treinador já comandou em sua carreira. Antes de entrar na carreira de treinador ele atuou vários anos como volante.

Recentemente o treinador realizou um excelente trabalho no Cuiabá, time de Mato Grosso que conseguiu pela primeira vez o acesso á Série A do Brasileirão. Um dos apelidos de Chamusca é “Rei do Acesso”, tal a quantidade de vezes que conseguiu a promoção nos clubes que comandou.

O técnico é o único no País a ter conquistado acessos em todas as divisões do futebol no País. Com o Salgueiro em 2013 (da Série D para a C), com o Guarani em 2016 (da C para a B) e Ceará (da B para a Série A). Tal experiência pesou muito na escolha feita pela diretoria, além é claro da questão financeira, pois Chamusca está mis dentro da realidade do clube da estrela solitária.

A prioridade do alvinegro carioca em 2021 será, é claro, retornar à elite do futebol brasileiro e o clube já começou a se movimentar para isto, adotando novas filosofias em termos de contratações e planejamento para a temporada, algo que faltou em todos os sentidos em 2020.