Ceará e Corinthians farão jogo de seis pontos contra a zona da degola

0
19
Ceará vs Corinthians

Ceará e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 20h30, em Fortaleza, com a obrigação da vitória para se distanciarem da zona de rebaixamento. Os dois clubes estão empatados com 15 pontos cada, mas o Vozão está na frente do Timão em número de vitórias e ocupa a 14ª colocação, uma acima dos paulistas.

O lateral do Ceará Tiago Pagnussat, assim como o restante do elenco, enfatizou a importância de uma vitória contra o Corinthians por ser um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. Trata-se de um jogo de seis pontos e a maior obrigação de vitória, obviamente, é dos donos da casa.

A princípio o Vozão não terá problemas de escalação contra os paulistas e deverá por em campo o mesmo time que empatou em 0 x 0 com o Atlético (PR) em Curitiba, na última rodada. 

O retrospecto do Ceará contra o Timão no Castelão não é dos melhores. Em 11 jogos disputados em Fortaleza o alvinegro cearense venceu apenas duas, perdeu cinco e houve quatro empates. No último jogo na casa do Vozão os visitantes saíram com uma vitória por 1 x 0.

Nos últimos treinamentos do Corinthians para a partida o treinador Dyego Coelho treinou bastante as bolas levantadas sobre a área, demonstrando que o Timão pretende explorar o jogo aéreo e a forte presença de Jô entre os defensores adversários.

O Timão não terá no confronto três jogadores: Otero e Cantillo, que estão a serviço de suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, e Danilo Avelar, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na última partida do Corinthians, contra o Santos na Neo Química Arena, que terminou 1 x 1.

O jogo entre Ceará e Corinthians será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere.