Sem vitórias em SC, Chapecoense se prepara para receber o Atlético (MG)

0
22
Chapecoense

Virtualmente rebaixado para a Série B – somente uma milagrosa campanha impediria uma nova queda -, a Chapecoense se prepara para receber na Arena Condá o líder do torneio, o poderoso Atlético (MG). Na última rodada os catarinenses empataram também em Chapecó por 1 x 1 com o São Paulo. O jogo contra o Galo ocorrerá na próxima quarta-feira, às 19 horas, pela 24ª rodada do Brasileirão.

A Chapecoense está em último lugar na tabela, com apenas 11 pontos – 38 a menos que o Galo – e a 13 do Santos, no momento o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe catarinense tem somente uma vitória na competição, contra o Bragantino em Bragança Paulista.

O time já trocou de técnico algumas vezes no Brasileirão – nomes como Jair Ventura -, mas tem muita dificuldade de enfrentar e começar a sair da difícil situação em que se encontra na tabela. A Chapecoense conseguiu o acesso à elite no ano passado e voltou á elite, mas tem grande chance de uma nova queda.

Os catarinenses contam com o fato de que o forte adversário de quarta-feira provavelmente ter sete desfalques para o duelo na Arena Condá. Junior Alonso (Paraguai), Guilherme Arana (Brasil) e o meia Alan Franco (Equador) foram convocados por suas seleções para os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Catar e só voltarão ao time na 26ª rodada do Brasileirão. Eduardo Vargas (Chile) e Savarino (Venezuela), que também costumam ser convocados, não estarão em campo contra a Chapecoense por causa de contusões. O meia Zaracho está suspenso e também é desfalque para o técnico Cuca, da equipe mineira.

O confronto entre Chapecoense e Atlético (MG) pelo Brasileirão terá a transmissão ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.