Com casa cheia, Flamengo encara o Bahia em Salvador pela Série A

0
198
Foto: Divulgação

Com a Arena Fonte Nova com ingressos esgotados, Bahia e Flamengo se enfrentam neste sábado às 16 horas pela sexta rodada do Série A do Campeonato Brasileiro. A equipes estão empatadas na tabela de classificação, com seis pontos cada, mas os cariocas ocupam uma posição acima por conta dos critérios de desempate.

O rubro negro venceu seu último compromisso, contra o Goiás, por 2 x 0, mas precisa emplacar uma boa sequência sob o comando do técnico argentino Jorge Sampaoli para tentar se aproximar da parte de cima da tabela. O Flamengo tem seis pontos e está em 12º lugar na tabela de classificação.

O Bahia, que regressou à elite este ano e também já mudou o modelo de gestão para a SAF, também tem seis pontos, mas está na 13º posição no torneio nacional. Na última rodada o Tricolor de Aço perdeu por 3 x 0 para o Santos na Vila Belmiro e, diante de sua torcida em peso na Fonte Nova, precisa voltar a vencer. O técnico da equipe, Renato Paiva, que tinha poupado alguns atletas contra o Peixe, terá força máxima neste sábado. Vítor Jacaré, que cumpriu suspensão na última rodada, estará de volta à equipe.

Para o confronto deste sábado á tarde em Salvador, o Flamengo não terá Pedro, lesionado. Com isso, Gabigol voltará ao comando do ataque rubro negro. O técnico Sampaoli poderá poupar alguns atletas para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, na próxima terça-feira no Maracanã, considerado uma prioridade para as pretensões dos cariocas na temporada.

O duelo entre Bahia e Flamengo na Fonte Nova terá a transmissão ao vivo feita pelo canal Premiere a partir das 15h40. O mineiro Paulo César Zanovelli da Silva, do quadro de árbitros da Fifa, será o juiz do confronto em Salvador, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Marcyano da Silva Vivente (MG). No VAR estará o paraibano Wagner Reway, também da Fifa.

Escalações:

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Davi Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo, Thaciano e Matheus Bahia; Cauly, Biel e Arthur Sales.

Flamengo: Matheus Cunha (Santos); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha e Gabigol.