Assolado pela Covid-19, Corinthians tem 16 baixas contra o Bahia

0
86
Vagner Mancini
Vagner Mancini (foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O técnico Vagner Mancini terá muitos problemas para escalar o Corinthians para a partida desta quinta-feira às 19 horas, na Fonte Nova, contra o Bahia. Nada menos que dez atletas testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados segundo o protocolo da CBF. O Timão ainda terá quatro baixas por conta de lesões e dois suspensos, Otero e Léo Natel, que levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Bragantino na última rodada.

Os infectados são Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Gabriel Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davo. Todos permanecem assintomáticos e isolados em suas residências. Os contundidos são Cazares, Jemerson, Lucas Piton e Roni, ainda sem previsão de retorno. Mancini poderá utilizar o jovem Gabriel Pereira, de 19 anos, na escalação.

O Corinthians ainda tem sete jogos para fazer na Série A de 2020 e se quiser conseguir uma vaga na Libertadores terá de tirar seis pontos de desvantagem em relação ao sexto colocado na tabela, o Grêmio, que está com 51, mas com tantas baixas para o confronto contra o tricolor baiano o Timão com certeza terá sérios problemas em Salvador.

Mesmo com o time considerado titular o alvinegro paulistano perdeu em casa na última rodada por 2 x 0 para o Bragantino, em plena Neo Química Arena. Vagner Mancini sabe das limitações do elenco e evita falar de Libertadores. A participação na próxima edição da Copa Sul-Americana já pode até ser considerado algo satisfatório para uma equipe que durante algumas rodadas chegou a flertar com a zona de rebaixamento do Brasileirão.

A partida entre Bahia e Corinthians na Fonte Nova terá a transmissão ao vivo feita pelo Canal Premiere. O árbitro do jogo será o mineiro Ricardo Marques Ribeiro, assessorado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva, do mesmo estado.