Neste domingo, o Botafogo enfrenta o Corinthians, às 16hs, no estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão – Série A. Na vitória por 2 a 1 contra o Coritiba no Couto Pereira, no último dia 19, o alvinegro de General Severiano encerrou um jejum que já durava 12 jogos.
O meio campo Keisuke Honda foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda. A princípio, o período de recuperação deve durar aproximadamente quatro semanas, o que significar dizer que o jogador só deve voltar a campo no próximo ano.
Em 13 jogos disputados no seu campo, o Botafogo tem duas vitórias, cinco empates e seis derrotas, totalizando 11 pontos. O time conquistou 12 pontos jogando longe dos próprios domínios.
Faltam ainda seis partidas em casa até o fim do Brasileirão. O técnico Eduardo Barroca encara cada partida como “uma final de Copa do Mundo”. Ele ressaltou durante uma entrevista na última quarta-feira, que a equipe precisa aproveitar os jogos no seu campo para sair da zona de rebaixamento.
Pelo lado do Corinthians, o goleiro Cássio não deve jogar, pois sofreu uma concussão na partida contra o Goiás, na última segunda-feira. Os exames de radiografia e ressonância magnética não diagnosticaram nenhum dano. E o zagueiro Bruno Mendez é desfalque certo, pois levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
A equipe ainda não perdeu como visitante no Campeonato Brasileiro desde que o técnico Vagner Mancini assumiu o comando, em outubro último. São cinco jogos, com três vitórias e dois empates.
O time paulista ocupa a nona posição na tabela de classificação. Possui 36 pontos e busca uma posição no G6.
O Botafogo está na 18 posição na tabela de classificação, com 23 pontos.
Transmissão – Globo