Cazares pode voltar ao Corinthians na partida contra o Flamengo

0
92
Cazares
Cazares (foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

O técnico Vagner Mancini poderá contar com o retorno de um de seus principais atletas na partida do próximo domingo no Maracanã contra o Flamengo. O meia Cazares está recuperado de um estiramento muscular e já está à disposição do treinador corintiano.

Cazares não participou dos últimos três jogos do Timão e a equipe perdeu bastante de sua ofensividade em sua ausência. O jogador teve um estiramento no músculo posterior da coxa direita e iniciou os trabalhos no campo no fim da semana passada, demonstrando estar recuperado da lesão, embora ainda sem 100% de condicionamento físico.

Mancini prefere ter cautela em garantir a escalação de Cazares, mas sabe que o jogo no Rio de Janeiro será dificílimo. O Flamengo parece ter recuperado a pegada vitoriosa de 2019 e está novamente entre os principais favoritos a conquistar o título brasileiro de 2020. Ter Cazares em campo seria fundamental para impedir que mais uma vez o alvinegro de Parque São Jorge deixe de agredir e fique encurralado em seu campo.

Desde setembro no Corinthians, o equatoriano participou de 19 partidas, fez dois gols e deu várias assistências, tornando-se um dos destaques do clube mais popular de São Paulo e sendo considerado um jogador imprescindível à equipe corintiana. 

Cazares tem 28 anos e seu contrato com o Timão termina em junho deste ano. Os cartolas do clube paulista já estão inclusive tratando da renovação do equatoriano. Há boas possibilidades de o equatoriano realmente permanecer no Brasil por pelo menos mais uma temporada.

O Corinthians está em oitavo lugar no Brasileirão, com 49 pontos, e ainda luta por uma vaga pelo menos na pré-Libertadores de 2021. Por isso um bom resultado no Maracanã é considerado fundamental pela comissão técnica do alvinegro paulista.