Corinthians e Santos farão nesta quarta-feira às 19 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, o clássico dos alvinegros paulistas. Os donos da casa têm feito até aqui uma campanha muito fraca no Brasileirão e o técnico interino Dyego Coelho precisa muito da vitória para se firmar no comando do clube mais popular de São Paulo.
Para o confronto em São Paulo o Santos já tem como desfalques quase certos o volante Alison, com lesão na perna esquerda e o atacante Marinho – principal jogador do Peixe na temporada. O atacante sentiu um desconforto muscular também na perna esquerda e dificilmente terá condições de entrar em campo.
O Peixe também não terá Lucas Veríssimo, Arthur Gomes, Soteldo, Raniel e Carlos Sanchez, que já não atuam há algum tempo. O técnico Cuca não estará no banco, pois terá de cumprir suspensão.
Com tantos problemas do adversário para escalar a equipe, a obrigação do Corinthians é ainda maior. O clube está perigosamente perto da zona de rebaixamento, só tem 14 pontos, dois a mais do que o primeiro na região da degola. O Timão ocupa no momento a 14ª posição.
O Corinthians não terá em campo o volante Cantillo, convocado para a seleção colombiana, e o meia Rômulo Otero, que está servindo à venezuelana, ambos em jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com isso Dyego Coelho deverá escalar Ramiro e Cazares contra os santistas. O Canal Premiere transmitirá a partida para todo o Brasil.