Corinthians busca motivação para jogo contra o Internacional

0
173
Corinthians

O Corinthians já não tem mais chance de chegar à pré-Libertadores e está garantido na Copa Sul-Americana, mas ainda busca motivação para encarar o Internacional no jogo – decisivo para os gaúchos – da próxima quinta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio em Porto Alegre.

Além da questão da “dignidade” devida à imensa torcida corintiana, enfatizada pelo técnico Vagner Mancini em declarações mais recentes sobre o compromisso no Sul, é bom lembrar que se derrotar o Inter em Porto Alegre e ultrapassar o Athletico (PR), que enfrentará o Sport, o alvinegro terminará o Brasileirão em nono lugar e conseguirá uma vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil.

O torneio rende ao campeão até R$ 72,8 milhões de prêmio e entrar na terceira fase seria muito bom para o Corinthians, que está em fase de reformulação após resultados apenas medianos na temporada passada, quando perdeu o tetracampeonato paulista para o arquirrival Palmeiras. O Timão também chegou a flertar com a zona de rebaixamento antes da chegada do técnico Mancini.

De qualquer maneira, o Corinthians promete não dar qualquer alívio ao Internacional na busca dos gaúchos pelo título brasileiro de 2020. Por isso, Vagner Mancini promete colocar sua melhor formação no Beira-Rio e instruir seus comandados a buscarem a vitória o tempo todo.

Além da questão de uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil e da intenção de acabar o Brasileirão 2020 com dignidade, a verdade é que uma crescente rivalidade tem mobilizado as torcidas de Corinthians e Internacional e a Fiel espera de seu clube de coração que estrague ainda mais os planos do Colorado.

A Rede Globo de Televisão transmitirá Internacional x Corinthians para o Estado do Rio Grande do Sul e o Canal Premiere para todo o País.