Corinthians e Botafogo empatam em 2 x 2 em jogo movimentado

0
109
Corinthians e Botafogo empatam
foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo fez sua melhor partida na Série A do Brasileirão até agora, virou uma partida que perdia por 1 x 0 fora de casa e quase saiu do estádio do Corinthians com os três pontos. Porém, Jô empatou para o Timão aos 48 minutos da etapa final e deu números definitivos ao placar. O atacante Kalou fez seu primeiro gol com a camisa do Glorioso, o segundo do time, aos 30 do segundo tempo.

Os visitantes surpreenderam o Corinthians com uma postura ofensiva e deram dez chutes a gol no primeiro tempo, contra apenas um do Timão. Porém, quem saiu na frente foi o time da casa, com Fagner aos 12 minutos da etapa inicial de pênalti, após mais uma polêmica consulta ao VAR. Bruno Nazário empatou de falta aos 22 também do primeiro tempo.

No segundo tempo o alvinegro carioca continuou melhor e conseguiu marcar o segundo com Kalou, que mesmo desequilibrado colocou par dentro do gol. Logo depois o atacante Jô, mais perigoso jogador do Corinthians, teria feito falta no zagueiro Benevenuto e por isso o time da casa teve um gol anulado também pelo VAR

O Botafogo chegou muito perto de ganhar sua primeira partida fora de casa, mas o mesmo Jô decretou o empate já nos descontos da partida. Foi um jogo movimentado na Arena do Corinthians, que na próxima rodada jogará contra o Palmeiras, num clássico que acontecerá na quinta-feira, às 19h15, também no estádio do Timão. O Botafogo enfrentará o Atlético (PR) na quarta, em Curitiba.