Corinthians recebe o Atlético (MG) na Neo Química Arena

0
97
Corinthians vs Atlético (MG)

Num grande clássico do futebol brasileiro e que já decidiu o Campeonato Brasileiro de 1999 – com o título conquistado pelos paulistas -, Corinthians e Atlético (MG) se enfrentam neste sábado às 19 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O Timão tem 14 pontos e está em 12º lugar na classificação e o Galo ocupa a terceira colocação com 22. Na última rodada o alvinegro paulista perdeu por 1 x 0 para o Fortaleza em confronto realizado no Ceará. Já o Galo derrotou o América (MG) por 1 x 0 no clássico mineiro.

Além de ter de enfrentar um adversário forte e bem-posicionado na tabela, o Corinthians terá de quebrar um incômodo histórico recente nos jogos contra os mineiros. O Timão venceu apenas um dos sete últimos confrontos com os atleticanos e, além disto, nas três partidas mais recentes não marcou um ponto sequer quando enfrentou o Galo.

O duelo mais recente entre os alvinegros aconteceu em 14 de novembro de 2020, quando o Corinthians começou ganhando em Itaquera com um gol de Matheus Davó, mas levou a virada, com o Atlético marcando com Arana e Marrony.

A única vitória recente do Timão sobre o Galo ocorreu no aniversário do clube paulista, em primeiro de setembro de 2019, por 1 x 0, com um gol marcado por Gustavo aos 44 minutos do segundo tempo, quando tudo parecia caminhar para um empate.

No retrospecto histórico a vantagem é corintiana, com 40 vitórias, 28 empates e 35 triunfos do Atlético. O Timão marcou 147 gols no confronto e levou 133.

A partida entre Corinthians e Atlético (MG) em São Paulo neste sábado à noite terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil feita pelo Canal Premiere.