Corinthians terá 16 dias de descanso até o primeiro jogo de 2021

0
40
Corinthians

Como a CBF resolveu adiar a data de realização do derby paulista entre Palmeiras e Corinthians do dia 6 para 18 de janeiro, o Timão terá um período mais longo para descanso ou treinamentos entre o final de dezembro e o primeiro compromisso de 2021, contra o Fluminense.

A decisão foi tomada porque o Palmeiras jogará pela Copa Libertadores no dia 5 de janeiro e justamente seu maior rival, o Corinthians, terá um “refresco” na tabela da Série A com cerca de duas semanas sem qualquer compromisso. O derby paulista ocorrerá no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

O Timão está em décimo lugar na tabela de classificação da Série A, com 33 pontos, e nesta segunda-feira às 20 horas enfrentará o Goiás na Neo Química Arena, em São Paulo. Na última rodada o alvinegro de Parque São Jorge conseguiu uma grande vitória ao bater o líder do campeonato, o São Paulo, por 1 x 0 também na Neo Química Arena.

Contra o Goiás – time que divide a lanterna com o Botafogo, ambos com 20 pontos – o técnico Vagner Mancini não terá Cantillo, com lesão na coxa direita, que ficará de fora pelo menos até o final de dezembro. Três jogadores estão na briga pela vaga: Xavier, Camacho e Roni. Mancini decidirá até o dia do jogo contra o Esmeraldino quem atuará no espaço deixado no meio campo do Timão.

A defesa corintiana, se não levar gols do Goiás, atingirá sua melhor marca desde o início do Brasileirão. O Timão não levou gols nos quatro últimos jogos, contra Grêmio, Coritiba, Fortaleza e São Paulo no clássico majestoso vencido pelo Corinthians por 1 x 0.

A partida entre Corinthians e Goiás neste domingo em São Paulo será transmitida ao vivo pelo canal Premiere.