Em crise, Corinthians tem cinco desfalques contra o América (MG) pela Série A, em Belo Horizonte

0
142
Cássio, Caique França, Matheus Donelli, Guilherme
Cássio, Caique França, Matheus Donelli, Guilherme (foto: Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O momento do Corinthians não é dos melhores e pode piorar neste domingo se perder o confronto com o América (MG) no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Timão estreou com derrota em casa para o Atlético (GO) por 1 x 0 no último final de semana e busca a recuperação contra o Coelho.

Necessitado de uma vitória a todo custo para afastar um princípio de crise e dar mais tranquilidade ao já muito questionado técnico Sylvinho, o alvinegro paulista terá de atuar neste domingo com cinco desfalques, o que torna a missão em Belo Horizonte ainda mais difícil para o Timão. No meio da semana o alvinegro de Parque São Jorge foi mais uma vez derrotado na Neo Química Arena pelo Atlético (GO), desta vez por 2 x 0 e valendo pela Copa do Brasil.

Sylvinho não terá o zagueiro Raul – liberado porque sua namorada perdeu um filho com 33 semanas de gestação -, o volante Xavier e o atacante Cauê, ambos na fase final de recuperação de lesões. Gabriel Pereira e Rodrigo Varanda ficarão de fora por simples opção do treinador.

Além destas ausências, o Corinthians já não conta há algum tempo com Jemerson, Ruan Oliveira, Danilo Avelar e Gustavo Mantuan, todos em recuperação de contusões. Com tantos problemas, o técnico Sylvinho só deverá divulgar a escalação momentos antes do jogo contra a equipe americana.

Por conta de tantos desfalques o Corinthians deverá optar por um esquema mais cauteloso, esperando a falha do adversário. Na estreia na Série A o América (MG) também perdeu seu compromisso, por 1 x 0 para o Athletico (PR) em Curitiba.

O confronto entre o Coelho e o Timão em Belo Horizonte neste domingo começará às 16 horas e será transmitido pela Rede Globo na TV aberta, além de SporTV e Premiere para todo o Brasil.