Quase sem chance de ir à Libertadores, Corinthians enfrenta o Vasco desesperado

0
70
Corinthians

O sonho de conseguir pelo menos uma vaga para a pré-Libertadores ficou mais distante do Corinthians após a derrota para o Santos por 1 x 0 na última rodada, em partida realizada na Vila Belmiro no meio da semana. O Timão muito provavelmente terá de se contentar em disputar a Copa Sul Americana deste ano.

Mesmo assim, o confronto do alvinegro paulista contra o Vasco neste domingo às 16 horas na Neo Química Arena, em São Paulo, tem ares de dramaticidade devido à terrível situação do adversário na tabela de classificação.

Derrotado pelo líder Internacional por 2 x 0 em um jogo com mais uma polêmica envolvendo o VAR, o Vasco está na 17ª rodada com 37 pontos e corre sério risco de cair pela quarta vez em sua história para a Série B. o cruzmaltino precisa vencer o Corinthians na capital paulista e fazer uma verdadeira decisão contra o também ameaçado Goiás – um ponto atrás dos cariocas – na última rodada.

O técnico Corintiano Vagner Mancini quer que a equipe pelo menos termine o Brasileirão de 2020 com dignidade e dando alguma alegria à Fiel, muito insatisfeita com o rendimento do time e o trabalho dos dirigentes, que não fizeram e aparentemente não planejam ainda fazer boas contratações. 

O goleiro e ídolo por anos Cássio tem sido um dos mais criticados nas redes sociais. Não são poucos os torcedores do Timão que culpam o arqueiro de estar falhando sucessivamente e causado derrotas nas últimas rodada. Cássio poderá até amargar a reserva por conta de suas atuações. 

Do lado vascaíno, o treinador Vanderlei Luxemburgo tem tido muitos problemas para acertar a equipe, que tem uma defesa deficiente e um ataque inoperante. O clube carioca entrou com um pedido de anulação da partida em que saiu derrotada pelo Inter. A diretoria vascaína alega que o VAR apresentou problemas e acabou validando um gol colorado com um atleta em claro impedimento.

A partida entre Corinthians e Vasco da Gama neste domingo será transmitida ao vivo pelo canal Premiere.