Sylvinho completa quatro meses no comando do Corinthians pressionado

0
32
Sylvinho
Sylvinho (foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Pressionado, Sylvinho completa quatro meses no comando do Corinthians e crescem as críticas ao treinador entre os torcedores do Timão, com muitos pedindo sua saída. O alvinegro paulista ocupa a sexta-posição na Série A do Brasileirão, nada mal para um elenco que enfrentou muitos problemas ao longo da temporada, mas o aproveitamento de Sylvinho está bem abaixo do esperado pela diretoria e a torcida.

Sylvinho comandou o Corinthians em 23 jogos desde que assumiu o comando do Corinthians em 23 de maio deste ano, com sete vitórias, dez empates e seis derrotas – saldo de gols zerado, pois o time fez 20 tentos e levou 20. O aproveitamento do treinador chega a apenas 44,92%.

O técnico nunca foi uma unanimidade no Parque São Jorge e quando a diretoria anunciou seu nome para o comando do Corinthians muitas críticas puderam tomaram tanto parte da imprensa quanto de torcedores, que preferiam um nome de mais peso e experiência.

A situação de Sylvinho se agravou após o medíocre empate em casa com o América (MG) na última rodada por 1 x 1, o terceiro consecutivo do time paulista na Série A e contra um adversário que está na zona de rebaixamento do Brasileirão. 

Nesta segunda feira começa uma semana de preparação para o derby contra o Palmeiras no próximo sábado às 19 horas, também na Neo Química Arena. Como se trata sempre de um jogo de imensa rivalidade, uma derrota para o maior rival corintiano poderá até mesmo custar a queda do treinador.

Apesar das recentes contratações feitas pela diretoria, como o meia Willian, por exemplo, a desconfiança em relação a Sylvinho no comando da equipe só cresce e não será surpresa se o treinador cair poucos meses após assumir o cargo.