Já rebaixado, Coritiba vai testar atletas da base contra o Palmeiras

0
165
Coritiba

O Coritiba tem 28 pontos, está em 19º lugar no Brasileirão e precocemente rebaixado à Série B. Já sem pretensões até o final do torneio, o técnico Gustavo Morinigo entrará com uma formação alternativa em campo para o confronto desta quarta-feira às 19h30, no Estádio Couto Pereira.

A intenção do treinador é testar alguns jogadores da base alviverde, já em vistas ao próximo campeonato paranaense e à disputa da Série B do Brasileirão. A competição promete ser uma das mais difíceis dos últimos anos, com a presença de algumas das maiores potências do futebol brasileiro como Cruzeiro e Botafogo, por exemplo.

O goleiro Wilson, o zagueiro Nathan Ribeiro, o lateral Natanael e o atacante Rafinha não deverão mais ser usados pelo treinador no campeonato brasileiro de 2020. O goleiro Arthur, que atuou pela primeira vez na partida contra o Santos, será observador pela comissão técnica nos últimos compromissos da Série A.

O jovem lateral esquerdo Guilherme Biro, que renovou contrato até 2023, também será escalado entre os titulares contra o Palmeiras nesta quarta-feira à noite. Sabino, que não enfrentou o Peixe por questão contratual, e Rhodolfo, que estava suspenso, estão à disposição de Morinigo

Campeão da Taça Libertadores e sem qualquer possibilidade de conquistar o título do Brasileirão de 2020, o Palmeiras está em situação muito confortável na tabela e é outro que não tem muitas pretensões. O Verdão não vence o Coxa fora de São Paulo há 32 anos.

O treinador português Abel Ferreira deverá escalar uma equipe mista contra o Coxa, pois o alviverde terá um clássico em breve contra o São Paulo no Morumbi e a decisão da Copa do Brasil em dois jogos contra o Grêmio. Com a agenda cheia poupar os atletas é fundamental para deixá-los descansar da maratona.

O jogo envolvendo Coritiba e Palmeiras será transmitido pelo canal Premiere para todo o Brasil.