Cruzeiro recebe o Grêmio pela Série A

0
215
Imagem: Divulgação/CBF

Após ser derrotado na estreia na Série A pelo Corinthians por 2 x 1, em São Paulo, o Cruzeiro busca a reabilitação no Brasileirão neste sábado às 21 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, contra o Grêmio, que bateu o Santos por 1 x 0 em seu primeiro compromisso no torneio.

O Cruzeiro participa da elite após passar três anos na Série B. O clube, comandado pelo ex-jogador Ronaldo Nazário como dirigente da SAF, investiu na aquisição de vários atletas, mas o time não foi tão bem no Campeonato Mineiro, quando mais uma vez ficou de fora da decisão do estadual, conquistado pela quarta vez consecutiva pelo arquirrival Atlético (MG). A torcida do time estrelado não anda muito satisfeita com a diretoria, e esperava contratações mais impactantes para a temporada.

O técnico português Pepa substituiu Pezzolano no comando do elenco, mas ainda não conseguiu reverter a tendência negativa na Toca da Raposa. O time não vence um jogo oficial há dois meses. A última vitória aconteceu no dia 23 de fevereiro, sobre a Caldense, ainda pelo Campeonato Mineiro.

O Grêmio vive um momento bem diferente que o do rival deste sábado á noite. A equipe conquistou o hexacampeonato gaúcho, estreou com vitória sobre o Santos no Brasileirão no último final de semana e, sob a batuta do técnico Renato Gaúcho, tem um aproveitamento de 85% na temporada, com somente uma derrota nos 20 jogos que disputou com o treinador.

Para o confronto no Independência o Cruzeiro ainda não poderá promover a estreia do atacante Henrique Dourado, anunciado esta semana e que ainda está aprimorando sua forma física. O técnico Pepa tende a repetir a escalação que enfrentou o Corinthians na estreia no Brasileirão.

Renato Portaluppi tem vários desfalques para o duelo com os mineiros em Belo Horizonte. Carballo, Villasanti e Pepê permanecem de fora. Por outro lado, Lucas Silva, recuperado de dores no joelho, está à disposição do treinador e deverá reassumir sua posição como titular do Imortal. A estrela do tricolor gaúcho, o atacante uruguaio Luís Suárez, está confirmado.

Os canais SporTV e Premiere farão a transmissão ao vivo do jogo no Estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 20h45. O árbitro da partida será o paulista Flávio Rodrigues de Souza, do quadro da Fifa, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima, também do Estado de São Paulo. No VAR estará o mineiro André Luiz Skettino Policarpo Bento.