Cruzeiro promove estreia de técnico Pepa contra o Náutico

0
210
Foto: Site do Cruzeiro/Divulgação

Náutico e Cruzeiro medem forças nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, no Estádio dos Aflitos, em Recife, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida servirá também como estreia oficial do novo técnico da equipe mineira, o português Pepa, que substitui o uruguaio Paulo Pezzolano.

As duas equipes estão em dívida com seus torcedores. O Náutico, que lutava pelo tricampeonato estadual, foi eliminado precocemente do Campeonato Pernambucano pelo salgueiro ainda na fase de quartas de final. Por conta desta eliminação, o Timbu só disputará a Copa do Brasil de 2024 se for o campeão do torneio nacional na atual edição.

O Cruzeiro mais uma vez ficou de fora de uma final de Campeonato Mineiro. A Raposa perdeu os dois jogos para o América (MG) nas semifinais do estadual e, além de ser eliminada do torneio, teve de ver o arquirrival Atlético (MG) bater o Coelho e sagrar-se tetracampeão. A eliminação custou o cargo de Pezzolano e Pepa foi contratado para substituí-lo. O clube passou três anos na Série B e está regressando este ano à elite do futebol brasileiro.

O técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, não tem problemas parta escalar a equipe. Três dos jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico do Timbu, os meias Gabriel Santiago e Matheus Carvalho, e o atacante Kayon, está totalmente recuperados e poderão enfrentar o Cruzeiro.

Em sua estreia oficial, o treinador Pepa também deverá contar com força máxima para o duelo pela Copa do Brasil. Daniel Jr. e Bruno Rodrigues deverão ser mantidos entre os titulares. Reynaldo já foi liberado pelo departamento médico cruzeirense após ter sofrido uma lesão muscular, mas o técnico resolveu não relacionar o atleta.

A SporTV transmitirá a partida entre Náutico e Cruzeiro direto do Estádio dos Aflitos, em Recife, a partir das 18h45. O árbitro do confronto será Marcelo de Lima Henrique, da Federação Cearense, auxiliado por Victor Hugo imazu dos Santos (PR) e Renan Aguiar da Costa (CE).

Escalações:

Náutico: Vagner; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Denílson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Matheus Carvalho; Paul Villero, Jael e Kayon.

Cruzeiro: Rafael Carbral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ramiro, Filipe Machado e Mateus Vital; Daniel Jr., Bruno Rodrigues e Gilberto.