Cruzeiro tenta contra o Fortaleza deixar a zona de rebaixamento

0
81
Foto: Site do Cruzeiro

O Cruzeiro precisa de um bom resultado neste sábado quando enfrentará o Fortaleza às 18h30 na Arena Castelão, em jogo adiado a 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time mineiro está na zona de rebaixamento da competição e uma derrota hoje seria desastrosa para a Raposa.

O Fortaleza também não atravessa uma boa fase. O Leão do Pici não vence há sete jogos – seis deles pelo Brasileirão – e precisa se recuperar do baque de ter perdido a decisão da Copa Sul-Americana para a LDU. O time cearense tem chance mínima de disputar a Libertadores, mas precisa voltar a triunfar tanto para se garantir em mais uma edição da Sul-Americana no ano que vem como para eliminar definitivamente o risco e queda. O tricolor tem 43 pontos e está em 12º na classificação. Na última rodada perdeu para o Cuiabá por 2 x 1 fora de casa.

A equipe de Belo Horizonte está em 17º lugar, com 37 pontos, mas dois jogos a menos que o Bahia, último times antes do Z-4. Portanto, se vencer o Laion em Fortaleza a Raposa sairá da região da degola e empurrará os baianos para a zona de rebaixamento. Em seu último compromisso o Cruzeiro perdeu de 1 x 0 para o Coritiba na capital paranaense e, por conta de uma confusão envolvendo as duas torcidas no final da partida, provavelmente não terá público a favor até o final do Brasileirão.

Para o confronto com os mineiros o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, terá força máxima à disposição e, como precisa muito da vitória, empregará o que tem de melhor contra os cruzeirenses. Caio Alexandre deverá voltar aos titulares, no lugar de Pedro Augusto.

No Cruzeiro Paulo Autuori, que assumiu o comando da equipe após a demissão de Zé Ricardo, não poderá escalar Neris e Jussa, suspensos, e Lucas Silva, que está contundido e sem previsão de retorno aos gramados. O técnico poderá deixar Nikão no banco para usar mais um volante e fortalecer o sistema defensivo.

O confronto entre Fortaleza e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro terá a transmissão ao vivo para todo o País pelo canal Premiere a partir das 18h20, direto da Arena Castelão, na capital cearense. O árbitro do jogo será Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA). No VAR estará o paraibano Wagner Reway.