Invicto há seis jogos, Cuiabá recebe o América (MG) na Arena Pantanal

0
18
Cuiabá

Décimo colocado na Série A do Campeonato Brasileiro com 29 pontos e invicto há seis partidas, o Cuiabá – estreante na elite do futebol brasileiro – vive um bom momento no torneio e recebe o América (MG) neste sábado, às 17 horas, na Arena Pantanal.

O adversário do Dourado está em 15º, com 24 pontos, e também vive um período de recuperação no Brasileirão, sem perder há cinco partida e tendo saído recentemente da zona de rebaixamento da competição nacional.

O duelo entre mato-grossenses e mineiros faz parte da 23ª rodada do Brasileirão e enquanto o Dourado já sonha com uma classificação para a pré-Libertadores de 2022, o que seria um resultado histórico para um clube fundado em 2001 e que vem ascendendo no futebol nacional, o Coelho quer se afastar ainda mais da degola.

Os dois clubes foram promovidos à Série A do Brasileirão e há se enfrentaram cinco vezes na história, com duas vitórias americanas, um do Cuiabá e dois empates. O último confronto ocorreu no ia 17 de junho deste ano no Estádio Independência, em Belo Horizonte e acabou empatado em 0 x 0.

O atacante Clayson sentiu um problema físico, entrou em trabalho intensivo de recuperação, mas ainda é dúvida. Felipe Martins deverá entrar em seu lugar, caso o colega desfalque o time. Camilo e Max estão suspensos e também desfalcarão o Dourado contra o Coelho, mas Marllon e Rafael Papagaio retornam após cumprirem suspensão. O América (MG) terá como baixas Eduardo Bauermann e Kawê, ambos lesionados. 

O árbitro da partida será o catarinense Rafael Traci, assessorado por seus conterrâneos Johnny Barros de Oliveira e Kleber Lúcio Gil. A partida terá a transmissão direta feita pelo canal Premiere para todo o Brasil.