De olho na liderança do Brasileiro, Bragantino recebe o Fluminense

0
168
Campeonato Brasileiro
Imagem: Divulgação

Num jogo que interessa também ao Botafogo, disparado na ponta do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino – vice-líder, com nove pontos de desvantagem sobre os cariocas – recebe o Fluminense neste domingo às 18h30 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

O Massa Bruta tem feito uma grande campanha na atual edição da Série A e na última rodada bateu o Santos por 3 x 1 na Vila Belmiro. O time de Pedro Caixinha ainda sonha com a conquista do Brasileirão, mas espera no mínimo atingir uma pontuação que lhe garanta a classificação direta para a próxima edição da Taça Libertadores.

O Fluminense vem de um empate de 3 x 3 com o Corinthians no Maracanã, quando perdia a partida dois gols de diferença e ainda foi muito prejudicado pela arbitragem. Já garantido na final da Libertadores contra o Boca Juniors, que acontecerá em novembro, o tricolor não tem levado o Brasileirão tão a sério, mas precisa pontuar para pelo menos continuar entre os seis melhores colocados. No momento o time das Laranjeiras está na nona posição, com 42 pontos, mas além de alguns desfalques o técnico Fernando Diniz poderá poupar alguns de seus titulares no duelo deste domingo.

O Bragantino terá o retorno do lateral esquerdo Juninho Capixaba, que estava suspenso e não enfrentou o Santos na Vila Belmiro.  Andres Hurtado e Léo Realpe, que estavam servindo á seleção do Equador nas Eliminatórias da Copa do 2026, também regressarão ao time do interior paulista. Luan Patrick está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Peixe.

No Fluminense Nino, Felipe Melo e Marcelo estão de fora, por motivo de suspensão ou lesão. Além disso, Fernando Diniz poderá realizar algumas mudanças, descansando os atletas mais desgastados e poupando seus melhores jogadores já com vistas à final da Libertadores.

O confronto entre Bragantino e Fluminense terá a transmissão ao vivo do canal Premiere a partir das 18h20, direto do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O juiz do jogo será o goiano Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Leone Carvalho Rocha (GO). No VAR estará o gaúcho Daniel Nobre Bins.